O Arsenal confirmou hoje a contratação de Calum Chambers do Southampton. Os “gunners” não revelaram o valor pago e apenas afirmaram que o defesa assinou um contrato de longa duração. Segundo a imprensa britânica, o clube londrino terá pago uma verba a rondar os 15 milhões de euros.

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, revelou que está muito satisfeito pela contratação do jovem jogador inglês. “Estamos muito satisfeitos por Calum se juntar a nós. A forma como se adaptou à Premier League na época passada sendo ele tão jovem provou toda a sua qualidade”.

O jogador, nas primeiras declarações enquanto jogador do Arsenal frisou que está muito feliz por fazer parte do plantel dos “gunners”. “Estou muito feliz por assinar pelo Arsenal. É uma equipa que sempre admirei pelo seu estilo de jogo, além de estar no topo da Europa há vários anos. Mal posso esperar por começar a trabalhar com os meus novos companheiros”, afirmou Calum Chambers.

Chambers é o oitavo jogador a sair do plantel do Southampton este ano. O defesa de 19 anos segue as pisadas de Dejan Lovren, Rickie Lambert, Adam Lallana (os três para o Liverpool) e Luke Shaw (Manchester United). O clube inglês perdeu, este ano, oito jogadores para o mercado inglês.