O Cardiff venceu hoje o Swansea por 1-0, no dérbi galês da 10.ª jornada da Primeira liga inglesa de futebol, em que o Arsenal aumentou para cinco pontos a vantagem sobre Chelsea, Liverpool e Tottenham.

O único golo da partida entre as duas equipas do País de Gales foi apontado pelo inglês Steven Caulker, aos 62 minutos, e permitiu ao Swansea “encostar-se” aos nonos classificados Newcastle e Hull, com 14 pontos.

O Cardiff, por sua vez, mantém-se no 17.º posto, um acima da linha de despromoção, com nove pontos, mais um do que o Norwich, goleado por 7-0, sábado, pelo Manchester City.

Na outra partida hoje disputada, o Tottenham, dirigido por André Vilas-Boas, empatou sem golos no terreno do Everton, pelo que passou a somar 20 pontos e “colou-se” ao Chelsea, treinador pelo compatriota José Mourinho, e ao Liverpool, equipas que, sábado, perderam as suas partidas, respetivamente, contra o Newcastle e o líder Arsenal, ambas por 2-0.

O Arsenal foi, por isso, o conjunto que mais beneficiou dos vários desfechos da ronda, graças a um golo do espanhol Santi Cazorla (19 minutos) e outro de Aaron Ramsey (59), que ditaram a vitória sobre o Liverpool.

Nesse mesmo dia, a jogar em casa, o “City” resolveu o jogo logo no primeiro tempo, chegando ao intervalo a vencer por 4-0, com golos de Johnson (16 minutos, própria baliza), David Silva (20), Nastasic (25) e Negredo (36).

No segundo tempo, a equipa dirigida pelo chileno Manuel Pellegrini manteve o pendor ofensivo, marcando mais três vezes, por Touré (60), Aguero (71) e Dzeko (86).

Também sábado, o Manchester United, com Nani no banco, aproveitou o primeiro tempo para assegurar uma vantagem de três golos no terreno do Fulham, por intermédio de Valência (09), Van Persie (20) e Rooney (22), reduzida para 3-1 no período complementar, com um golo de Kacaniklic (65).

De resto, o Southampton, com José Fonte a titular, empatou 1-1 no terreno do Stoke City, cujo guarda-redes bósnio, Asmir Begovic, apontou o primeiro golo, logo nos primeiros segundos, com um pontapé da sua área e o vento a favor, o que traiu o guardião adversário, o polaco Artur Boruc.

Por sua vez, o Hull City manteve-se a meio da tabela (10.º), com 14 pontos, graças à vitória por 1-0 na receção ao Sunderland, o que revela grande mérito, tratando-se de um emblema promovido esta época à primeira divisão.

Por fim, West Ham e Aston Villa empataram sem golos, enquanto o West Bromwich venceu, em casa, o Cristal Palace, por 1-0.