Ruben Amorim está a impressionar nos primeiros dias de treino no Manchester United e a sua abordagem tem agradado a tudo e todos em Inglaterra. A imprensa já o apelida de "novo Mourinho" a parece que o plantel está a comprar a ideia que o treinador português quer implementar.
Segundo o The Sun, a memória deixada pelo legado de Alex Ferguson foi sempre um fantasma que pairou durante a estadia dos últimos treinadores e a esperança está depositada em Amorim para acabar com esse problema.
"Rúben Amorim disse-lhes que os treinadores de topo não conseguiram repetir o sucesso de Sir Alex porque viveram na sua sombra, em vez de conseguirem que as suas equipas jogassem com o seu espírito. Mesmo antes da primeira sessão de segunda-feira, os jogadores ficaram muito impressionados. Depois, após as sessões, ficaram impressionados com a sua energia, abordagem e confiança. Há uma vibração clara de Mourinho na forma como fala e na sua autoconfiança - mas o estilo é o seu. Os jogadores acham que ele é muito acessível e que os vai compreender. Alguns deles estão a chamar-lhe Mourinho 2.0", lê-se no tablóide.
O português acredita que tem muito talento dentro do plantel e que a grande missão para virar a situação passa por fazer os jogadores acreditar nas suas capacidades. Aliás, mesmo os que estão ao serviço das seleções nacionais parecem desejosos de conhecer o novo timoneiro.
"Uma coisa que os jogadores vão ter de aprender rapidamente é que é imperativo que se mantenham fiéis ao seu sistema e aos seus princípios. Ele sabe como eles vivem, como querem trabalhar e como tirar o melhor partido deles. Por ter apenas 39 anos, ele entende a moda, a música e os sentimentos deles em relação ao jogo moderno. Os jogadores e o clube estão cheios de energia. Os outros jogadores estão ansiosos por voltar a Carrington e provar o seu valor", conclui o The Sun.
Comentários