O Chelsea confirmou hoje que o futebolista britânico Daniel Sturridge padece de meningite viral, mas que o avançado poderá recuperar a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de 2012.

O treinador do Chelsea, o italiano Roberto Di Matteo, revelou que o avançado de 22 anos está a recuperar depois de ter sentido alguns sintomas durante o fim de semana.

«O Daniel tem meningite viral, mas falei com ele e ele sente-se melhor agora. Estamos a acompanhar a situação com esperança de que recupere o mais rapidamente possível para estar disponível para a equipa olímpica», afirmou Di Matteo.

O técnico disse ainda que Sturridge permanece hospitalizado, acrescentando estar «otimista» na sua rápida recuperação.

«Temos um médico com ele desde o primeiro dia e estamos a atualizar o seu estado a cada hora. Vamos ver e tomar uma decisão com os médicos se pode integrar a seleção», frisou.

O técnico da seleção olímpica britânica, Stuart Pearce, tem até 25 de julho para alterar a convocatória, caso Sturridge seja considerado inapto.

Di Matteo, que sucedeu a Andre Villas-Boas no comando do Chelsea, desejou ainda os maiores ao técnico português, que foi apresentado na terça-feira como treinador dos “rivais” do Tottenham Hotspurs.

«Desejo-lhe a melhor das sortes. É um excelente treinador e estou certo de que terá sucesso. Não me surpreende [que tenha sido contratado] e penso que é uma boa escolha», concluiu.