Fábregas foi esta quinta-feira confirmado como reforço do Chelsea. O ex-atleta do Barcelona falou pela primeira vez como jogador dos Blues.

"Estudei todas as propostas com muita atenção e acredito firmemente que o Chelsea é a melhor opção que podia tomar. As minhas ambições futebolísticas coincidem com a sua fome e vontade de ganhar troféus. O Chelsea tem um plantel incrível e um extraordinário treinador. Estou concentrado nesta equipa e ansioso por começar a jogar", disse o médio catalão ao canal do Chelsea.

Depois de ter vários anos no Arsenal onde chegou a envergar a braçadeira de capitão, Cesc vai agora defender as cores do eterno rival dos Gunners. O jogador disse que o Arsenal optou por não contrata-lo, daí ter decidido assinar pelo Chelsea.

"Sinto que tenho assuntos pendentes na Premier League e que este é o momento certo para regressar. Todos sabem que o Arsenal foi quem teve a primeira opção. Decidiram não avançar, pelo que o nosso destino não se cruzará de novo. Desejo-lhes tudo de bom para o futuro", afirmou o médio de deixou palavras de agradecimento ao Barcelona.

"Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos no Barcelona, onde passei três anos maravilhosos. É o meu clube desde criança e sempre me senti orgulhoso e honrado por ter tido a oportunidade de jogar nesse grande clube", concluiu.