Com o sonho vivo de conquistar quatro títulos na temporada, o Manchester City (2º) defronta o Cardiff (18º) em jogo adiado da Premier League que lhe permitirá recuperar a liderança da competição em caso de vitória.

Campeão da Taça da Liga, na disputa das meias-finais da Taça de Inglaterra e dos quartos de final da Liga dos Campeões, o City tem pela frente um fim de temporada repleto de desafios.

Na Premier League, a fórmula é clara: tem um jogo e dois pontos a menos que o Liverpool, ou seja, o City será campeão inglês se vencer os últimos sete jogos.

"Para a meia-final da Taça (de Inglaterra) e para a Liga dos Campeões, o facto de estarmos assim na Premier League, sabendo que se não vencermos podemos perder o título, pode ajudar-nos nas outras competições", analisou o técnico Pep Guardiola.

"Não há outra opção, nem outra escolha, temos que ganhar todos os jogos ou vamos sair de alguma competição. É por isso que, às vezes, jogar com pressão é bom, faz-te dar o teu melhor", completou.

Corrida a três por outro lugares na Liga dos Campeões

Três equipas envolvidas na luta pela qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões vão jogar nesta terça e quarta-feira.

O Manchester United, quarto classificado, última posição que dá acesso à 'Champions', viaja na terça para enfrentar o Wolverhampton (7º).

Terceiro com a mesma pontuação (61), o Tottenham, derrotado no domingo pelo Liverpool nos descontos do segundo tempo (2-1), receberá o Crystal Palace (13º) na quarta-feira, a primeira partida no seu novo estádio.

Os 'Spurs' precisam de reagir se não querem perder de vista a vaga na Champions. Na Premier League, não vencem desde 10 de fevereiro, somando quatro derrotas e um empate.

Na quarta, o Chelsea, sexto classificado com 60 pontos e que recebe o Brighton (15º), tentará seguir na senda dos principais rivais e, quem sabe, entrar no Top 4.