Cristiano Ronaldo, que recebeu segunda-feira a Bola de Ouro, admitiu que no último verão pensou voltar ao Manchester United, clube que representou entre 2003 e 2009.

«Eu pensei no United porque ainda está em meu coração. É um clube em que joguei seis anos e de que gosto muito. Tenho lá muitos amigos», reconheceu o internacional português, em declarações publicadas hoje pela agência britânica Press Association.

Segundo o capitão da seleção portuguesa, foi a insistência do antigo colega nos “red devils” Rio Ferdinand que o levou a ponderar deixar o Real Madrid e regressar a Old Traffod.

«É verdade que Rio [Ferdinand] falou muito comigo. É um grande amigo, jogámos muitos anos juntos no Manchester United e éramos vizinhos. É fantástico e tentou que mudasse de opinião», revelou Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo, de 27 anos, ganhou a segunda Bola de Ouro da carreira ao bater na votação o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.