O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo estreou-se hoje a marcar, por duas vezes, no regresso ao Manchester United na receção ao Newcastle. Bruno Fernandes também marcou e Lingard fixou o resultado final em 4-1 no jogo da quarta jornada da Liga inglesa.

Mesmo com com poucos dias de treino com os novos colegas do Manchester United, Cristiano Ronaldo foi titular em Old Trafford, também conhecido como o Teatro dos Sonhos. O treinador Ole Gunnar Solskjaer deu mesmo uma prenda aos adeptos presentes ao colocar o internacional português a jogar os 90 minutos.

Bruno Fernandes também fez parte do onze dos red devils, enquanto Diogo Dalot ficou no banco. Também Jadon Sancho e Raphael Varane, as outras duas contratações sonantes, foram titulares.

O avançado, de 36 anos, marcou já nos ‘descontos’ da primeira parte, aos 45+2, ao efetuar uma recarga junto à pequena área a uma bola largada pelo guarda-redes Woodman, após um primeiro remate de Greenwood.

Veja o vídeo

O golo, que dá vantagem ao intervalo à formação de Manchester, é o 119.º de Cristiano Ronaldo pelos ‘red devils’, emblema pelo qual o português tinha marcado pela última vez no dérbi com o Manchester City (2-0), em 10 de maio de 2009, época após a qual se transferiu para o Real Madrid.

Depois de o Newcastle ter empatado no arranque da segunda parte, por intermédio de Javi Manquillo, o internacional português voltou a fazer saltar os adeptos dos Red Devils. O craque português arrancou a toda a velocidade e atirou por entre as pernas do guarda-redes do Newcastle.

Veja o vídeo

Ainda houve tempo para ver mais um jogador português a brilhar. Bruno Fernandes é já um referência neste novo Manchester United e o terceiro golo só veio dar mais provas do valor do ex-Sporting. Numa 'bomba' com o pé direito de fora da área, Bruno Fernandes fez um golaço, após assistência de Paul Pogba.

Veja o vídeo

Os adeptos do United tiveram boas razões para não sair antes do apito final, pois Jesse Lingard foi o homem das cerimónias de encerramento, marcando o quarto e último golo.

Com os golos de CR7 e Bruno Fernandes e consequente vitória, o Manchester United sobe provisoriamente ao primeiro lugar do campeonato inglês.

O avançado, de 36 anos, que iniciou a época na Juventus e foi oficializado em 31 de agosto como reforço dos ‘red devils’, deixou em 2009 o Manchester United, assinando então pelo Real Madrid, que representou até 2018, durante nove épocas, e, posteriormente, pela Juventus, entre 2018 e agosto deste ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto