Diogo Jota ficou de fora das opções de Jurgen Klopp para o jogo desta tarde frente ao West Brom, mas a ausência será mais longa, com o português a não alinhar mais pelo Liverpool esta época, devido a lesão.

Em declarações à Sky Sports, antes do jogo, o alemão explicou que a lesão não é grave, mas que é o suficiente para o português não alinhar nos últimos jogos.

"Nada de bom vem sem algo negativo. Vencemos o Manchester United, mas o Diogo ficou com algo no osso. Nada de grave, mas o suficiente para acabar-lhe com a época", disse.

"As coisas são assim. As ressonâncias magnéticas não nos ajudam! Quando alguém entra naquela máquina... Não me lembro da última vez em que alguém saiu de lá e disse 'Oh, não é nada, só uma dor'", acrescentou.

A lesão de Jota não deverá colocar em risco a presença do avançado no Europeu deste ano, por Portugal. Fernando Santos anuncia a convocatória na próxima quinta-feira.

O internacional português, que é um dos nomes esperados na lista de convocados de Fernando Santos para a fase final do Europeu, que será divulgada no dia 20, termina a época com 13 golos em 29 jogos.

Jota tem 12 internacionalizações e seis golos marcados ao serviço da seleção portuguesa.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre 11 de junho e 11 de julho.

*Artigo atualizado às 16h53

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.