O futebolista internacional colombiano Radamal Falcao, que assinou, por empréstimo do AS Mónaco, pelo Manchester United, revelou hoje o desejo antigo de jogar na Liga Inglesa e que esperou por isto durante a época.

“Esperei por este momento durante grande parte do ano. Era um sonho jogar a ‘Premier League’, sempre o quis, é um campeonato muito bom”, começou por dizer o avançado, de 28 anos, em declarações ao sítio oficial do Manchester United.

O empréstimo de Falcao aos “red devils” ficou concluído nas últimas horas do dia de fecho de mercado, na segunda-feira, com os ingleses a pagarem aos monegascos 7,5 milhões de euros por uma época.

Não obstante os 7,5 milhões pagos pelo Manchester United, que terá direito de opção no final do empréstimo, a imprensa britânica adianta que os custos serão bem mais elevados, face ao salário do colombiano.

Segundo a imprensa, os valores rondam os 16 milhões de libras (cerca de 20 milhões de euros), tendo em conta os 240.000 euros (190.000 libras) semanais a pagar de ordenado ao avançado.

Formado no River Plate, Falcao, considerado um dos melhores avançados mundiais, muda-se para Manchester, depois de passagens por FC Porto (2009 a 2012), Atlético de Madrid (2011 a 2013) e AS Mónaco (2013/14).

O jogador, que falhou o Mundial2014 devido a uma lesão grave, também prometeu “fazer o melhor” pela equipa, pelo seu novo treinador, o holandês Louis Van Gaal, e pelos adeptos do United, ultrapassado um dia de nervosismo.

“Foi um dia muito longo, duro e difícil”, disse o jogador, que era apontado a outros grandes clubes como Arsenal, Manchester City ou Real Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.