O treinador do clube inglês de futebol Everton, o espanhol Roberto Martinez, descartou hoje a transferência de John Stones para o Chelsea, orientado por José Mourinho, na reabertura do mercado, em janeiro.

“É-me indiferente se o Chelsea está interessado nele [John Stones]. Formámos um plantel com o objetivo de chegarmos o mais longe possível em 10 meses. Vender em janeiro não está nos nossos planos”, assegurou o técnico do clube de Liverpool.

Roberto Martinez só considerará a saída de jogadores na reabertura do mercado se alguém “não estiver a jogar com regularidade”. Nesse caso, o técnico será o primeiro a “promover uma solução”.

Segundo as últimas, o Chelsea, a atravessar uma das piores crises desportivas das últimas décadas (está a apenas um ponto da zona de despromoção na liga inglesa), estaria disposto a desembolsar 40 milhões de libras (cerca de 55 milhões de euros) para contratar Stones, um jovem defesa de 21 anos que já conta com sete internacionalizações pela Inglaterra.

No último defeso, o Everton rejeitou várias propostas do Chelsea por Stones, num ‘leilão’ que começou pelos 20 milhões de libras (cerca de 27,4 milhões de euros) e chegou aos 30 milhões (cerca de 41,2 milhões de euros).