A 16ª jornada do campeonato inglês ficou marcada pelo dérbi de Manchester entre o United de Solskjaer e o City de Guardiola. No encontro que terminou com a vitória dos 'red devils', Fred foi alvo de insultos racistas por parte de um adepto dos 'citizens'.

Passados alguns dias do encontro, Fred reagiu à situação em declarações ao 'Globoesporte'.

"Infelizmente ainda assistimos a situações dessas dentro e fora do estádio, em pleno 2019. É chato, mas estou tranquilo. A única resposta que possa dar é dentro de campo, onde tenho vindo a jogar bem. Espero que as pessoas comecem a perceber que o racismo é uma coisa má, não só para mim, como para todos. Por isso, apelo a toda a gente que diga não ao racismo", referiu o médio brasileiro de 26 anos.

Através de um comunicado, o City deu também conta que está a investigar o momento em que vários dos seus adeptos arremessaram objetos na direção de Fred, quando este se preparava para marcar um pontapé de canto.

“O clube é conhecedor de um vídeo que está a circular nas redes sociais, que parece mostrar um adepto a fazer gestos racistas. Estamos a trabalhar com a polícia de Manchester para ajudar a identificar qualquer indivíduo envolvido", informou o clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.