Em jogo da 25.ª jornada da Premier League, o Chelsea recebeu e venceu o Everton em Stamford Bridge por 1-0. Willian, aos 90 minutos, marcou o golo para o conjunto de José Mourinho.

O técnico português apostou em quatro surpresas no onze, com especial destaque para a titularidade de Cuadrado, reforço de inverno. Cech na baliza, Zoro no centro da defesa e Rémy, na frente de ataque, foram as restantes alterações. Do lado do Everton, destaque para o reencontro de Lukaku com a sua antiga equipa e para a entrada de Aaron Lennon (chegou ao clube em janeiro) para o onze inicial.

Os "blues" foram sempre mais fortes ao longo da partida e reclamaram um penálti logo no início do encontro, depois de Naismith ter tocado na bola com o braço. Rémy a ter a grande oportunidade da primeira parte num cabeceamento que Tim Howard a negar o golo com uma parada monumental.

Do outro lado, os "toffees", sempre muito trabalhadores também tiveram uma boa oportunidade por intermédio de Lukaku, melhor marcador da equipa (sete golos), com Cech a desviar o remate forte e rasteiro com o pé esquerdo. Assim decorreu a 1.ª parte, com os londrinos a fazer o que lhes competia, sempre a atacar, e o Everton a tentar sair em investidas rápidas.

A intensidade da partida manteve-se depois do intervalo, mas apenas houve uma equipa em campo. A turma da casa manteve-se pressionante e criava desequilíbrios com alguma facilidade. Aos 63’, Matic na conversão de um livre, obriga Howard a uma defesa onde o instinto do guarda-redes se fez notar. Hazard era o coração da equipa e sempre que "gingava" com a bola nos pés, a linha defensiva do conjunto de Liverpool, tremia.

Já na pequena área, Lukaku, cinco minutos depois teve outro duelo com Cech, que voltou a negar o golo com uma defesa com a perna esquerda. O "special one" decidiu então colocar Drogba e Fàbregas em campo mas nenhum dos dois conseguiu fazer a diferença, embora tenham ajudado, perante um Everton que se preocupou mais em defender no 2.º tempo do que em atacar.

Quando já se esperava um empate sem golos, Willian fez a diferença, num remate de fora da área de primeira. A bola acabou por entrar junto ao poste direito de Howard, que não conseguiu ver a bola partir.

O Manchester City também entrou em ação esta noite em casa do Stoke City e venceu confortavelmente por 4-1 e tem agora 52 pontos. O Chelsea é líder com 59 pontos em 25 jogos.