Pep Guardiola deixou elogios a José Mourinho, depois da vitória do Manchester City sobre o Tottenham por 3-0.

"Foi uma vitória merecida frente a um Tottenham que tem uma qualidade especial, lembro que no passado jogámos contra eles, fizemos uma boa exibição e perdemos por 0-2. Eles precisam de muito pouco para criar oportunidades, trata-se da qualidade individual e da estratégia desenhada pelo treinador deles. Já nós, temos uma forma especial de jogar, em que temos de ter muita calma e paciência", comentou o técnico, à à BBC Sport, antes de abordar a questão dos marcadores das grandes penalidades.

"O Rodri não é o nosso marcador de penáltis. Admiro a coragem que ele teve, mas não foi um penálti bem batido, pode parecer que me estou a rir, mas isto é motivo de preocupação. Vamos ter de treinar mais, porque quero encontrar um verdadeiro especialista que os consiga bater com qualidade. Quanto ao Ederson, depois de o ver a fazer assistências da área dele, acho que é capaz de marcar dos 11 metros", atirou o espanhol.

O triunfo deixa o Manchester City com 53 pontos, mais sete do que o Leicester, segundo, com mais um jogo, e oito do que o rival Manchester United, que no domingo visita o West Bromwich, mas ficará também com mais um jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.