O avançado do Manchester United recordou a relação difícil que teve com Pep Guardiola quando representou o Barcelona na época 2009/2010 e não deixou de criticar a postura do atual técnico do Manchester City.

Em entrevista à Sky Sports Italia, Zlatan Ibrahimovic não poupou nas críticas à falta de carácter de Pep Guardiola enquanto treinador, e revelou mais um episódio da sua convivência com o técnico catalão durante a sua passagem pelo Barcelona.

"Disse a Guardiola que ele estava a sacrificar os outros jogadores por causa de Messi. Respondeu que me percebia mas deixou-me no banco nos jogos seguintes. Pensei 'vejo que ele resolveu o problema muito bem'", começou por contar Ibrahimovic.

"Depois disso, passou a não me falar e nem sequer olhava para mim. Quando eu entrava num sítio, ele saía. Ia ter com ele e ele tinha de ir a outro sítio. Percebi que aquilo ia além do futebol", acrescentou o jogador de 36 anos.

"Foi ele que não resolveu o problema comigo. Lembro-me que, no meu primeiro dia, ele disse-me que os jogadores do Barcelona não chegavam ao treino com Ferraris e Porsches. Ele já me tinha julgado mas se não conheces a pessoa, não podes fazê-lo. Eu tive a minha experiência com ele, não sei quanto aos outros. Ainda assim, li que aconteceu o mesmo ao Mandzukic e ao Eto'o. Ele não foi o pior treinador com quem trabalhei, mas foi certamente o mais imaturo porque um homem resolve sempre os seus problemas", sentenciou o internacional sueco do Manchester United.