Em declarações aos meios de comunicação do Chelsea, João Félix recorda saída do Benfica em 2019 e as dificuldades que sentiu.

"Foi uma decisão um pouco difícil. No início, teria preferido ficar, mas acho que fiz a escolha certa. Precisava de evoluir e a mudança do Benfica para o Atlético foi boa para mim, possibilitou tirar-me da minha zona de conforto. Não me arrependo, acho que foi bom para mim", atirou.

O jogador abordou ainda a mudança do FC Porto para o Benfica durante o período da sua formação:

"No início foi muito bom, mas no último ano ou dois estava a ter dificuldades em jogar na equipa. As coisas não me correram bem. Eu era demasiado magro, não era alto, isso era difícil para mim. Quando tinha 14 ou 15 ano  disse-lhes que queria sair, queria experimentar outro clube, queria ir jogar em casa. Não me importava, só queria brincar e ser feliz. E depois surgiu a oportunidade de ir ao Benfica e aceitei."

Sobre o desenvolvimento no Benfica: "A mudança para o Benfica foi importante. A adaptação lá foi mais fácil porque eu estava habituado a estar longe de casa no Porto. Foi muito bom estar lá, foi bom para mim. Desenvolvi-me muito e estarei sempre agradecido ao Benfica", terminou.

Recorde-se que João Félix foi cedido pelo Atlético do Chelsea no mercado de janeiro. Soma cinco jogos e um golo apontado.