N´Golo Kanté ter-se-á oferecido para pagar as despesas para a continuidade da operação de busca e resgate a Emiliano Sala e o seu piloto. A notícia é do jornal inglês 'Times Sports'. De recordar que o jogador argentino está desaparecido desde a noite de segunda-feira, quando o avião privado em que viajava para Cardiff, desapareceu dos radares no Canal da Mancha.

Messi pede continuidade das buscas por Emiliano Sala
Messi pede continuidade das buscas por Emiliano Sala
Ver artigo

Kanté e Sala foram colegas de equipa na época 2014/2015 no Caen, onde Sala estava emprestado pelo Bordéus.

Este gesto de humildade - mais um de N´Golo Kanté -, está a receber vários elogios dos adeptos de futebol nas redes sociais.

As autoridades de Guernsey deram por terminadas, esta quinta-feira, as buscas pelo avião privado em que seguia Emiliano Sala, bem como o piloto David Ibbotson, uma vez que as hipóteses de sobrevivência são “extremamente remotas”. A família não se conforma com esta decisão e já pediu, por variadíssimas vezes, que as autoridades britânicas continuem com a operação de busca.

Na internet está a decorrer uma petição, desde sexta-feira, para que as buscas sejam retomadas. A mesma já tem em mais de 80 mil assinaturas.

Na segunda-feira, o avião privado, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, em que seguiam o avançado Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson desapareceu pelas 20:00 dos radares.

O jogador, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.

Na carreira, Emiliano Sala chegou a representar os portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus, Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.