O Leeds terminou hoje com a invencibilidade do Aston Villa na Liga inglesa de futebol, ao vencer por 3-0, com um ‘hat-trick' de Patrick Bamford, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar, no jogo de abertura da sexta jornada.

O avançado foi o principal artífice do triunfo do Leeds na visita a Birmingham, ao anotar três golos, todos no segundo tempo, aos 55, 67 e 74 minutos, sendo que o segundo e o terceiro nasceram de superiores execuções técnicas do jogador de 27 anos.

Bamford chegou aos seis golos na presente edição da Premier League, os mesmos do egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e menos um do que Dominic Calvert-Lewin (Everton) e o sul-coreano Son Heung-Min (Tottenham), que lideram o ‘ranking' de goleadores, ambos com sete.

O internacional português Hélder Costa voltou a ser titular no Leeds, tendo sido substituído aos 83 minutos pelo ex-sportinguista Raphinha, num encontro que permitiu aos ‘whites' subirem ao terceiro lugar, com 10 pontos, em igualdade com o Liverpool, que no sábado recebe o Sheffield United.

Já o Aston Villa, que ainda tem um jogo em atraso, perdeu os primeiros pontos na prova, depois de quatro vitórias no mesmo número de jogos, mantendo-se no segundo posto, com 12 pontos, menos um do que o líder Everton, que visita o Southampton na segunda-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.