O Leicester City falhou hoje a possibilidade de igualar Tottenham e Liverpool na liderança da liga inglesa de futebol, depois de ser surpreendido em casa pelo Fulham (2-1), penúltimo classificado, na 10.ª jornada.

O avançado português Ivan Cavaleiro foi titular na formação londrina e fez o segundo golo da sua equipa aos 38 minutos, de grande penalidade, naquela que foi a primeira vitória do Fulham fora de portas esta época.

Já antes, aos 30 minutos, Lookman tinha dado vantagem aos forasteiros, enquanto o melhor que o Leicester City conseguiu foi reduzir a diferença, aos 86, por Barnes.

Nos ‘foxes’, rivais do Sporting de Braga na Liga Europa, o lateral Ricardo Pereira continua ausente devido a lesão.

Com a segunda derrota seguida na Premier League, o Leicester City não aproveitou a possibilidade de terminar a ronda no topo e continua no quarto lugar, com 18 pontos, a três do Tottenham, de José Mourinho, e do Liverpool, atual campeão.

Por seu lado, o Fulham festejou apenas o segundo triunfo na competição e saltou para o 17.º posto, abandonando a zona de despromoção.

No encontro que encerrou a ronda, o West Ham apanhou o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, e o Southampton no quinto posto da Premier League, com 17 pontos, depois de vencer em Londres por 2-1 o Aston Villa, que continua em queda.

O italiano Ogbonna, aos dois minutos, e Bowen, aos 20, fizeram os golos dos ‘hammers’, que somaram o segundo triunfo consecutivo na prova, enquanto Grealish, aos 25, fez o tento da equipa de Birmingham, que sofreu o quarto desaire nos últimos cinco jogos.

Nos últimos minutos, o avançado Watkins, do Aston Villa, falhou uma grande penalidade e, já nos descontos, festejou aquele que seria o golo do empate, mas que acabou por ser anulado pelo videoárbitro. Os 'villains' seguem no nono lugar, com 15 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.