A edição da Liga inglesa de futebol da próxima temporada vai parar entre 12 de novembro e 26 de dezembro de 2022, devido à realização do Mundial2022, no Qatar, anunciou hoje a ‘Premier League’.

Os 20 clubes que disputam o principal escalão acordaram o interregno de um mês e meio, que, assim, permitirá aos jogadores que atuam em Inglaterra juntarem-se às respetivas seleções cerca de uma semana antes do início do Mundial, que se disputará entre 21 de novembro e 18 de dezembro do próximo ano.

Os jogadores que disputarem a final do Campeonato do Mundo regressão aos clubes uma semana antes do reinício da ‘Premier League’, que será retomada logo no dia a seguir ao Natal, no tradicional ‘boxing day’, em 26 de dezembro.

Por outro lado, ficou igualmente definido que a edição da próxima época, de 2022/23, iniciar-se-á em 06 de agosto, uma semana antes do habitual, e terminará no final de maio.

O proprietário do Aston Villa, Christian Purslow, criticou a realização do Mundial no inverno, considerando tratar-se de “uma ideia louca”.

“Não haverá jogos da ‘Premier League’ entre novembro e dezembro. Preocupa-me o bem-estar dos jogadores, mas também o facto de os adeptos ficarem privados do futebol da ‘Premier League’ durante cinco semanas”, comentou, à Sky Sports.