O Liverpool venceu, este domingo, na receção ao Leicester, por 3-0, com um golo de Diogo Jota, e juntou-se ao Tottenham, de José Mourinho, no topo da Liga inglesa de futebol, na nona jornada.

Em Anfield Road, aos 41 minutos, o avançado português marcou o segundo golo dos ‘reds’, o oitavo desde que chegou ao clube, depois de Jonny Evans, defesa dos ‘foxes’, ter aberto o marcador, aos 21, num lance infeliz.

Na segunda parte, o avançado brasileiro Roberto Firmino confirmou o triunfo do Liverpool e a perda da liderança isolada do Leicester, que voltou a não poder contar com lateral português Ricardo Pereira, devido a lesão.

Com esta vitória, o Liverpool de Jurgen Klopp bateu o recorde de invencibilidade caseira em jogos da Liga Inglesa. São agora 64 jogos sem derrotas em Anfield para a Premier League, algo nunca alcançado pelo clube. Os anteriores registos datavam de 1978 e 1980, quando o Liverpool conseguiu estar 63 jogos sem derrotas em casa para o principal campeonato inglês.

O recorde de jogos sem perder em casa para o campeonato pertence ao Chelsea de José Mourinho, que esteve sem perder em Stamford Brige entre 2004 e 2008: foram 86 partidas sem derrotas. Aliás, na primeira passagem pelo Chelsea, José Mourinho não perdeu uma única vez em casa para a Premier League

Com a vitória frente ao Leicester, os campeões ingleses vão terminar a ronda no topo de Premier League com 20 pontos e em igualdade com o Tottenham, de Mourinho, que no sábado recebeu e bateu o Manchester City, rival do FC Porto na Liga dos Campeões, por 2-0. O Leicester, que vinha de três triunfos consecutivos, é agora quarto classificado com 18 pontos, em igualdade com o Chelsea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto