O Manchester United garantiu um acordo com a casa de apostas bwin para a exploração das atividades promocionais do clube nos próximos três anos.
O patrocínio vai permitir à empresa de apostas explorar a publicidade perimetral durante os jogos em Old Trafford, a utilização dos jogadores do Manchester United em campanhas de marketing e a criação de jogos para redes sociais com ambas as marcas.
«O acordo complementa a nossa recente incursão na área de jogos sociais. O Man Utd tem 569 milhões de seguidores fora da Europa, dando a oportunidade de oferecer produtos inovadores e desenhados em conjunto com países onde ainda não são permitidas apostas desportivas online com dinheiro real», afirmou Norbert Teufelberger, Co-CEO da bwin.party.
Com este acordo, a bwin garante que reforça «o seu estatuto no mercado europeu de apostas assim como incrementa a sua posição no mercado de apostas do Reino Unido ao associar-se a um dos clubes mais populares do mundo».
«A Bwin tem uma reputação sólida no sector do jogo online na Europa, e o Manchester United está orgulhoso de poder oferecer este modelo não só aos 75.000 fãs que vão ao estádio de Old Trafford todas as semanas mas também aos nossos seguidores a nível mundial», afirmou Richard Arnold, Director Comercial do Manchester United.
Em Portugal, a legislação ainda não permite às empresa de apostas desportivas a exploração dos direitos comerciais estando o processo a aguardar uma decisão governamental.
As casas de apostas têm sido penalizadas em diversos países europeus devido a processos perdidos em tribunal e com este acordo a bwin espera reforçar o seu negócio ao longo dos três anos de vigência uma vez que o futebol é a maior fatia das receitas provenientes das apostas desportivas.
«Como operador líder de apostas deportivas online na Europa, o futebol é fundamental para o nosso sucesso a longo prazo, representando aproximadamente metade da nossa facturação de €261 milhões em 2011», refere ainda Norbert Teufelberger.
Comentários