Dois golos do estreante James Wilson, de 18 anos, contribuíram para a vitória do Manchester United, por 3-1, sobre o Hull City, na noite da provável despedida do futebolista Ryan Giggs no estádio onde viveu toda a carreira.

O jogo da 37.ª jornada da Liga inglesa ficou marcado pelo emocionado discurso do galês, que, contudo, não assumiu o adeus aos relvados, diante dos seus adeptos, que fizeram questão de ficar no recinto de Old Trafford quando o jogo acabou, ovacionando o jogador-treinador, com 40 anos de idade.

Além dos tentos do jovem que se estreou pela equipa da casa (31 e 61 minutos), também o holandês Van Persie (86) ajudou a manter a ténue esperança do “United” na possibilidade de se qualificar para a Liga Europa, marcando o terceiro golo, após Matt Fryatt (63) ter reduzido.

Ainda com o sexto lugar à vista – 63 pontos contra 66 do Tottenham -, a uma jornada do final, a equipa orientada por Giggs – e que ainda jogou os últimos 20 minutos - espera que os rivais de Londres acabem derrotados no último jogo, no domingo, em casa, frente ao Aston Villa.

Ao Tottenham, por seu lado, basta um empate para se apurar para a competição europeia, já que a igualdade pontual seria vantajosa para a equipa de Manchester.

No final do encontro, Ryan Giggs foi rodeado pelos seus companheiros e discursou perante os adeptos, a quem formulou o desejo de ver o regressar o sucesso ao emblema que representa desde 1986, com 13 anos, e onde se tornou profissional em 1990, tendo sido 13 vezes campeão nacional e duas campeão europeu, entre outras conquistas.