O mercado fechou mas as emoções do futebol continuam. Manchester United e Hull City defrontam-se esta quarta-feira, em Old Trafford, desta feita para o campeonato, depois de dois duelos para a Taça da Liga (o terceiro no espaço de um mês), que terminaram com a passagem dos ‘red devils’ à final da competição.

Um frente a frente entre dois treinadores portugueses de gerações diferentes, algo que José Mourinho, com créditos mais do que firmados no futebol internacional, fez questão de sublinhar há umas semanas, em que de certa forma apadrinhou a chegada do ‘miúdo’ Marco Silva ao atual ‘lanterna vermelha’ da Premier League.

"Estou ansioso por ter aqui outro português, neste caso um de uma geração mais jovem do que eu", disse na altura Mourinho. "É conhecido em Portugal como um dos bons jovens treinadores. Foi para a Grécia e ninguém sabe o que ele fez na Grécia, ninguém sabe que ele foi campeão. Agora vem para a grande Liga, é uma grande oportunidade para todos. Espero que perca três jogos e vença todos os outros", acrescentou.

Com bastante menos currículo que o seu compatriota, Marco Silva, de 39 anos, foi olhado com alguma desconfiança por parte da imprensa inglesa aquando da sua apresentação. O antigo técnico do Olympiakos, contudo, parece já estar familiarizado com a realidade dos ‘tigers’, tanto que foi um dos treinador mais ativos no que ao mercado de inverno diz respeito. Ao contrário de Mourinho, que esteve bastante retraído nesta janela de transferências.

Certo é que a irreverência de Marco Silva já lhe valeu uma vitória contra a experiência de ‘Mou’ – triunfou no encontro da segunda ‘mão’ na Taça da Liga, por 2-1, resultado que se revelou insuficiente para chegar à final.

De destacar ainda que Marco Silva e José Mourinho já se defrontaram por duas vezes, em 2014/15, ao serviço do Sporting e do Chelsea, respetivamente, para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em ambos os casos a vitória sorriu ao emblema londrino (3-1, 1-0).

Manchester United e Hull City defrontam-se esta quarta-feira, às 20h00. De referir que Mourinho parte para este duelo com vantagem no histórico de confrontos: das sete ocasiões em que defrontou o Hull City, só uma vez saiu derrotado.