O Manchester United não foi além de um empate a zero bolas na receção ao Hull City, em jogo da 23.ª jornada da Liga Inglesa.

No 3.º duelo entre Mourinho e Marco Silva, dois treinadores portugueses, no espaço de um mês, há um empate já que se contava uma vitória para cada lado nos dois jogos das meias-finais da Taça da Liga, com vantagem para o Special One que seguiu para a final graças ao golo marcado fora.

Para este jogo, Marco Silva aproveitou para dar a titularidade a Evandro mas também a Markovic. O extremo sérvio chegou nesta janela de inverno vindo do Sporting, o médio brasileiro foi contratado ao FC Porto.

O primeiro tempo foi morno, com o perigo longe das duas balizas. O jogo do United era lento e permitia ao Hull City recuperar rapidamente as posições, não dando espaços aos atacantes contrários. Só aos 41 minutos Jakupovic foi obrigado a grande intervenção, negando o golo a Paul Pogba. Antes, logo no início, aos sete minutos, tinham sido os ´tigers` a ter a primeira grande oportunidade mas Maguire cabeceou para fora um livre de Evandro.

No segundo tempo, Mourinho arriscou tudo, lançando Rooney logo aos 46 minutos, no lugar de Carrick. Minutos depois lançou Mata no lugar de Mkhitaryan, na tentativa de bater a defensiva contrária. Aos 55 e 56, Ibrahimovic e Rashford tiveram duas grandes oportunidades mas falharam na hora do remate. Aos 73 foi Jakupovic a agigantar-se na área perante Mata, negando o golo ao espanhol com uma defesa à queima-roupa.

Nos derradeiros dez minutos a equipa de Marco Silva teve duas boas hipóteses de sair de Old Trafford com os três pontos. Primeiro foi Markovic a atirar ao poste, num lance em que De Gea já estava batido. Depis foi Abel Hernandez a aparecer isolado mas a perder imenso tempo e a permitir a recuperação de Rojo.

Quase a acabar, já nos descontos, o guarda-redes do Hull City confirmou o estatuto de Melhor em Campo. Negou o golo a Rojo, Ibrahomovic e Pogba com três defesas monstruosas.

Mourinho atrasa-se e não consegue tirar partido dos resultados negativos dos quatro primeiros: Arsenal perdeu, Tottenham, Chelsea e Liverpool empataram. Já Marco Silva consegue um ponto precioso na sua fuga à despromoção e deixa o último lugar, por troca com o Sunderland.