No passado sábado, o Chelsea de Maurizio Sarri perdeu em casa, por 1-0, frente ao Leicester City. Ainda no rescaldo da derrota, o treinador analisou as falhas da sua equipa.
"No sábado estivemos muito bem durante 55 minutos e depois, alguns minutos depois, após o golo, passámos mal. Por isso, acredito que a razão é outra [não desgaste físico]. Reagimos um pouco em choque e mentalmente confusos. Só tínhamos de continuar a jogar como tínhamos feito até ao golo, havia tempo para recuperar", afirmou em conferência de imprensa.
Para finalizar, Maurizio Sarri admitiu  que pondera contratar um psicólogo para o ajudar com a equipa e confessou que não seria a primeira vez que recorreria a um profissional de saúde.
"Tive um psicólogo desportivo há 15 anos, em Itália, mas era complicado porque os clubes não estavam preparados, mas agora podemos falar disso. Porque não? A razão pela qual perdemos não está relacionada com a nossa forma física", explicou o técnico italiano de 59 anos.
O Chelsea volta a entrar em campo esta quarta-feira, no Boxing Day, frente ao Watford, em jogo da 19º jornada do campeonato inglês.