O contingente português no Wolverhampton sofreu, sábado, uma 'baixa', com a transferência de Diogo Jota para o Liverpool, mas essa 'baixa' poderá ser colmatada em breve com a chegada de mais um internacional luso ao clube treinado por Nuno Espírito Santo.

É que, de acordo com a Sky Sports, os 'wolves' vão investir boa parte da verba recebida com a venda de Jota aos 'red' em Nélson Semedo, lateral direito do Barcelona. Segundo aquele órgão, o Wolverhampton terá nas últimas horas avançado com uma nova oferta pelo luso-cabo-verdiano e o Barça prepara-se para a aceitar.

Caso a transferência se venha a confirmar, com Nélson Semedo voltarão a ser dez os jogadores portugueses a constarem do plantel às ordens de Nuno Espírito Santo, ao lado de Rui Patrício, Roderick Miranda, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Vítor Ferreira, Podence, Pedro Neto e Fábio Silva.

Entretanto, em Espanha surgem notícias de que o Barça estará já mesmo a pensar em como vai usar a verba que receberá pela venda do lateral-direito, que deverá rondar os 30 milhões de euros e com a qual o conjunto blaugrana pretende garantir maior liquidez de forma a atacar o mercado e oferecer a Ronald Koeman novas opções.