O Manchester United somou novo desaire na liga inglesa ao perder este sábado em casa frente ao Newcastle por 1-0, no jogo inaugural da 15.ª jornada do campeonato. Equipa de David Moyes somou a quinta derrota no campeonato frente a um Newcastle personalizado, e já soma o total de desaires obtidos na época passada quando Alex Ferguson levou os Red Devils ao título.

As contas da crise do Manchester United de David Moyes são simples, e basta ir aos números da época passada para verificar que o campeão inglês está a atravessar um dos piores inícios de campeonato de que há memória em tempos recentes. Na época passada, o Manchester United somou 28 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Terminada a 15.ª jornada para os red devils, os números e a classificação não podiam ser mais esclarecedores com apenas seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Na receção ao Newcastle, e apesar da boa campanha na Liga dos Campeões, o Manchester United precisava hoje de regressar às vitórias para atenuar a contestação a David Moyes. O técnico escocês, sem Rooney por castigo, apostou em Nani no onze inicial, mas os problemas do Manchester United são mais profundos e não se podem resumir à ausência do número 10.

O Newcastle apresentou-se no "Teatro dos Sonhos" determinado a acentuar a crise de resultados dos "red devils", e nem precisou de muito para expor o evidente: este Manchester United é uma sombra esbatida e de terceira categoria dos tempos de Alex Ferguson. Cabaye abriu o marcador para os visitantes aos 61' minutos.

Van Persie ainda viu um golo ser anulado já perto do final, mas a tarde seria mesmo do Newcastle que infligiu a terceira derrota caseira ao United para o campeonato, tantas como na época passa.

Com este resultado, o Manchester United continua em nono lugar do campeonato inglês com apenas 22 pontos enquanto o Newcastle relega provisoriamente o Tottenham de André Villas-Boas para sétimo lugar e ocupa o seis lugar da tabela classificativa.