Em Espanha, a imprensa local analisa o momento de Cristiano Ronaldo, seis meses depois do regresso do português a Old Trafford. Para já a história está longe de ser um conto de fadas para o internacional luso.

O goleador português atravessa o seu pior momento, no que diz respeito a golos apontados, dos últimos 13 anos. Em 2022, ainda não marcou ficando em branco nas partidas frente ao Wolverhampton, Brentford, West Ham e Burnley para a Premier League, e no embate frente ao Middlesbrough na FA Cup, onde até falhou um penalti.

A última vez que o jogador luso esteve cinco ou mais jogos sem marcar aconteceu precisamente com a camisola dos 'red devils' na última temporada em Old Trafford, antes de se mudar para o Real Madrid em 2008/09. O craque luso esteve nove partidas sem somar um golo sequer. Nas passagens pelos merengues (em quatro ocasiões) e Juventus (por uma vez) só esteve quatro jogos sem fazer o gosto ao pé.

Também a nível desportivo, o United não vive o seu melhor momento, com o quinto lugar da Premier League e fora da zona Champions. O craque português não está satisfeito com o treinador Ralf Ragnick, pela forma como está a gerir a sua utilização.

O ponto de viragem poderá ser a Champions, com o Manchester United a medir forças com o Atlético de Madrid, e certamente Ronaldo quererá deixar a sua marca no jogo e dar assim a volta ao mau momento.