O treinador chileno Manuel Pellegrini renovou hoje o contrato com o Manchester City, ficando no comando da equipa de futebol até 2017, anunciou o clube da liga inglesa no seu sítio oficial da internet.

“Tenho orgulho em treinar o Manchester City e, por isso, estou muito satisfeito pela renovação contratual”, afirmou Manuel Pellegrini, acrescentando ainda que está focado nos objetivos do clube para a próxima época, que passam pela conquista dos títulos doméstico e europeu.

O técnico chileno, de 61 anos e que está há três épocas nos ‘citizens’, já conquistou uma ‘Premier League’ em 2013/14, época em que ganhou também a Taça da Liga.

Manuel Pellegrini, que já conquistou o prémio de treinador do mês em três ocasiões, orientou também clubes como San Lorenzo, River Plate, Villarreal, Real Madrid e Málaga.

O Manchester City, que inicia a ‘Premier League’ na segunda-feira, visitando o West Bromwich, terminou a temporada passada na 2.ª posição, a oito pontos do campeão Chelsea, do técnico português José Mourinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.