Depois de mais de três meses de interregno, a Premier League regressou. Mas não regressaram os golos...ou pelo menos os golos a valer. O Aston Villa empatou com o Sheffield United 0-0 em partida em atraso da 28.ª jornada, mas a bola terá chegado a transpor, por uma vez, a linha de golo, no lance mais polémico do encontro.

Decorria o minuto 43 quando Nyland, guarda-redes do Aston Villa, terá agarrado a bola já para lá da linha de baliza. O golo, contudo, não foi validado, dado que a tecnologia da linha de golo não deu qualquer sinal.

Tirando esse lance, o jogo, que começou com um momento simbólico na luta contra o racismo, com todos os jogadores a ajoelharem-se em memória de George Floyd, não teve muitos motivos de interesse, com ambas as equipas a denotarem a natural falta de ritmo após tanto tempo de paragem.

Na segunda parte essa falta de ritmo foi ainda mais notória, com o Villa a dispor de mais tempo de posse de bola mas a não criar grandes oportunidades.

Com este resultado, o Sheffield United segue no sexto posot, agora com 44 pontos, menos quatro do Chelsea, primeira equipa em posição de acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Aston Villa mantém o 19.º lugar e penúltimo lugar, com 26 pontos, menos um do que o Watford, primeira equipa acima da zona de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.