O Southampton regressou hoje aos triunfos na Liga Inglesa, ao bater em casa o Bournemouth por 2-0, num jogo em que Cédric Soares e José Fonte foram titulares nos ‘saints’, mas este último saiu tocado ao intervalo.

O holandês Ronald Koeman, treinador da equipa do sul de Inglaterra e ex-técnico do Benfica, teve de prescindir do central internacional português para o segundo tempo, ao que tudo indica por lesão, num período em que o Southampton já vencia por 2-0, com golos de Steven Davis (31 minutos) e Graziano Pelle (36).

O Bournemouth cresceu e foi mais equipa na segunda metade, na qual os ‘saints’ ficaram reduzidos a dez por duplo amarelo ao médio queniano Wanyama, aos 78, mas os visitantes não conseguiram bater o guarda-redes Stekelenburg.

O Southampton subiu ao sétimo lugar, enquanto o Bournemouth manteve-se perto da zona de descida, em 17.º, com apenas oito pontos.

Mais cedo, também em jogo da 11.ª jornada, foi o Everton (9.º) a ‘atropelar’ o Sunderland (19.º), com a equipa da casa a vencer por 6-2, num encontro que chegou a estar igualado a dois golos pouco depois do intervalo.

A figura acabou por ser o costa-marfinense Arouna Koné, com um ‘hat-trick’ (no segundo, quinto e sexto golos do Everton), agravando o registo do Sunderland como a equipa com mais golos sofridos na 'Premier League' (25).

Esta jornada da Liga inglesa, na qual José Mourinho voltou a perder ao comando do Chelsea [derrota em casa com o Liverpool, por 3-1], fica concluída na segunda-feira com a receção do Tottenham ao Aston Villa.