O Tottenham viu-se esta quarta-feira derrotado por 1-0 no terreno do Southampton, em jogo da 21ª jornada da Premier League inglesa.
Um golo de Danny Ings, o seu 13º da temporada na prova, ainda na primeira parte fez a diferença, num jogo em que Harry Kane viu um golo anulado pelo VAR à entrada para o quarto de hora final e em que José Mourinho chegou mesmo a ver o cartão amarelo, já perto do fim.
Mourinho tinha pedido aos seus jogadores para acabarem com as prendas no novo ano, mas logo aos dois minutos eles mostraram que talvez não tivessem escutado o repto do treinador português. Com o sector defensivo do Tottenham a mostrar-se muito permissivo, o Southampton quase marcou, por Cédric, que contudo cabeceou por cima.
Um aviso que os 'Spurs' não souberam escutar, vendo-se em desvantagem pouco depois. Danny Ings, com um fantástico lance individual, tocou a bola sobre Aldeweireld e rematou para o fundo das redes, sem hipóteses para Gazzaniga.
O Tottenham tentou reagir, mas Delle Ali viu-lhe negado um pedido de grande penalidade a meio do primeiro tempo. Perto do intervalo, foram Kane e Eriksen que quase empataram, mas o Southampton resistiu.
No segundo tempo o Tottenham acabou por introduzir mesmo por marcar, estavam decorridos 73 minutos. Kano introduziu a bola no fundo da baliza, mas o VAR analisou o lance e confirmou que o internacional inglês estava em posição irregular.
Poucos minutos depois, Mourinho saiu da sua zona técnica para 'conversar' com alguém junto do banco do Soutahmpton, os ânimos exaltaram-se e o treinador português acabou por ver o árbitro da partida, Mike Dean, mostrar-lhe o cartão amarelo.
Até ao final, Lucas Moura foi quem mais perto esteve de marcar e dar o empate ao Tottenham, mas o remate do brasileiro, em boa posição, acabou interceptado por Redmond. Os 'Spurs' voltaram a pedir penálti, com a bola a ressaltar depois para o braço de Bertrand, mas uma vez mais o VAR não atendeu os pedidos dos londrinos
A turma de José Mourinho mantém assim o sexto lugar na classificação e perde a oportunidade de se aproximar do quarto lugar, ocupado pelo Chelsea, que ao início da tarde tinha empatado no terreno do Brighton.
Comentários