A adaptação de José Mourinho ao Manchester United está longe de ser simples. Além de ainda não ter conseguido exibir bons resultados em campo, o técnico português admite que a sua vida na cidade do norte de Inglaterra não é do seu inteiro agrado.
Mourinho está a viver num hotel, o Lowry Hotel, e a sua família continua a viver em Londres. Além da distância, o técnico português tem de lidar com a presença constante dos 'paparazzi' à porta do hotel, o que lhe dificulta o dia-a-dia.
"Para o hotel e para a marca de roupas que me patrocina é fantástico, porque eles [os 'paparazzi'] estão lá todos os dias. (...) Para mim é um pouco desastroso, porque às vezes quero andar um pouco e não posso. Quero atravessar a ponte e ir a um restaurante e não posso. É realmente mau. Mas tenho as minhas aplicações e posso encomendar comida, que é algo que eu faço às vezes", explicou o técnico português à Sky Sports.
A permanência da família de Mourinho em Londres, explicou o técnico, deve-se ao facto de os filhos terem já uma vida construída na capital inglesa.
"A realidade é que a minha filha vai fazer 20 anos para a semana. E o meu filho terá 17 anos dentro de meses. Têm estabilidade. Universidade em Londres, futebol em Londres, amigos…Por isso já não têm idade para me acompanhar como antes. Por isso, pela primeira vez, a minha família vive de forma diferente".
A hipótese de comprar casa em Manchester não está posta de lado.
"Talvez, se conseguir um bom apartamento...não uma dessas casas gigantes que a imprensa diz que vou comprar. Nunca comprarei algo assim! Mas se encontrar um bom apartamento com uma boa ligação com a garagem, talvez o compre. Mas não sei cozinhar!".
Comentários