Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, e de Coates, capitão dos leões, após a vitória sobre o Marítimo em Alvalade.

Comentário sobre a confusão na parte final do jogo: "Penso que equipa de arbitragem complicou um bocadinho. Um assinalou falta, o outro não, depois voltou-se a apontar para o círculo, depois foi ao VAR... Entretanto o Adán foi expulso. Foi isso que vi, uma confusão. Mas nem vi o lance, vi o que toda a gente viu.".

Veja as melhores imagens do jogo

Acha que Adán foi bem expulso? "Não sei, não consegui perceber os lances. A partir do golo virou tudo uma confusão, não percebi os amarelos. Tenho de ver os lances."

Estava à espera deste Marítimo? "O golo inicial do Marítimo tirou-nos alguma tranquilidade e depois o jogo custou-nos a desenvolver. Os centrais tinham de chamar alguns jogadores, o Marítimo confortável, e nós numa época difícil com o estádio a ficar nervoso. O Ousmane sentiu muito e a nossa estratégia deixou de surtir efeito porque o Vítor Costa deixou de saltar ao Hector. Alterámos para a segunda parte e depois foi um jogo de sentido único, o Marítimo teve uma ocasião. Acaba por ser uma vitória justa não porque o Sporting jogou muito bem, mas por tudo o que foi o desenrolar do jogo".

Adán falha o jogo com o Benfica: "Sim, mas é perfeito para ver o Franco num jogo de alto nível. É olhar para o copo meio cheio".

Lesão de Chermiti preocupa-o? "Preocupa sim. Tem uma dor nas costas que o limita. Jogámos com o Paulinho de início e o Chermiti tinha dado jeito, mas vamos tentar recuperá-lo para o próximo jogo".

Sporting vai fazer guarda de honra ao Benfica em caso de título? "Já falámos em querer o Benfica na máxima força, tal como já quis o FC Porto na máxima força... Não há tradição de haver guarda de honra. Obviamente que vamos retribuir o gesto do Benfica de há dois anos, que é não fazer guarda de honra."

Coates

Análise ao jogo: "O Marítimo está a jogar para ficar na 1ª Liga, sabíamos que ia ser difícil. Marcaram na única oportunidade que tiveram. Tivemos muitas oportunidades, tivemos muita bola, mas às vezes acontece que a bola não entra. Felizmente conseguimos fazer dois golos e ganhar o jogo."

O que aconteceu na expulsão de Adán? "Não vi o que aconteceu. Infelizmente ele não vai poder jogar, mas temos o Franco, o André e o Callai. Estão a trabalhar da melhor maneira e um deles vai ter uma oportunidade."

Vai torcer pelo Santa Clara frente ao Braga? "Só torço pelo Sporting".

O Sporting venceu hoje o Marítimo 2-1, com uma reviravolta na reta final da partida, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite se manter na corrida ao terceiro lugar da prova.

Num jogo com final muito conturbado, com um golo invalidado aos insulares, aos 90+7, e com a expulsão do guarda-redes 'leonino' Adán, o Marítimo esteve muito cedo em vantagem, com um tento de Vítor Costa, aos 10 minutos, mas o Sporting protagonizou a reviravolta nos instantes finais, primeiro com um golo na própria baliza de Matheus Costa, aos 85, e depois através do defesa central Coates, aos 90+3.

Depois de ter validado inicialmente o golo a Riascos, aos 90+7, causando muitos protestos 'leoninos' e a expulsão, por segundo amarelo, de Adán, o árbitro, depois de analisar o lance alertado pelo VAR, reverteu a decisão, causando desta vez muitos protestos aos insulares.

Com esta vitória, o Sporting mantém o quarto posto, com 70 pontos, menos um do que o Sporting de Braga, terceiro e que no domingo recebe o lanterna-vermelha Santa clara, enquanto o Marítimo continua no antepenúltimo lugar e em posição de play-off, com 23 pontos, a distantes cinco do Estoril Praia, primeira equipa fora da zona de perigo, com mais três do que o Paços de Ferreira, primeira equipa em zona de despromoção, e mais quatro do que o Santa Clara, último.