Rúben Amorim fez este sábado a antevisão da partida diante do SC Braga, marcada para o próximo domingo, às 18 horas, no Estádio de Alvalade.

O técnico leonino revelou que vai convocar Paulinho e quer que os seus jogadores esqueçam o que aconteceu no último jogo entre as duas equipas para a Taça da Liga.

Paulinho convocado: "Eu saí do treino, diretamente para aqui. Vamos convocar o Paulinho, ele fez o treino todo e é mais uma opção, mas vou falar com o departamento médico quando sair daqui".

SC Braga: "É preciso esquecermos o último jogo/resultado, como também a exibição. No ano passado tivemos um jogo parecido com o FC Porto, em que perdemos o jogo e com duas ou três jogadas o resultado acabou por se virar contra nós. Cada jogo tem a sua história e as suas individualidades. Temos de nos focar nas nossas forças, ver o último jogo contra o Sp. Braga e tentar imaginar o que vai ser amanhã. Espero que o encontro siga um rumo e um resultado diferente do anterior"

Que Braga espera?: "Eu não sei o que vai suceder, até porque podia estar a dar pistas ao rival. Nós olhamos para o que eles fizeram e vamos trabalhar naquilo que podemos melhorar se algumas situações se repetirem. Vão mudar algumas movimentações. Agora, vão estar em Alvalade duas equipas que precisam de ganhar".

Ausência de Simon Banza é benéfica?: "Depende. Nós já tivemos alguns jogos em que o Banza não estava disponível e não foi opção. Para nós é igual. Não conseguimos vencer os últimos dois jogos contra o Sp. Braga e não havia Banza".

Regresso de Morita: "Mais uma opção para um ciclo complicado. São jogadores diferentes. Morita está mais preparado para os posicionamentos de recuperação mais baixo. Pote acelera mais o jogo. Ganhamos mais opções para um ciclo muito apertado. A equipa fica mais completa com Morita no leque de opções".