Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira do Sporting diante do Tondela para os oitavos de final da Taça de Portugal, foi pedido a Rúben Amorim que comentasse o alegado interesse dos leões na contratação de Rafa, avançado do Benfica que se encontra em final de contrato com o clube da Luz.

O técnico dos leões não hesitou em desmentir por completo esse rumor, sublinhando que, apesar de ser um grande jogador, não faz qualquer sentido que o clube de Alvalade aponte ao internacional português.

"O Rafa é um grande jogador, qualquer treinador gostaria de tê-lo, mas parece-me impossível vir para o Sporting. Para já, porque ele não vinha para o Sporting e depois não é preciso pensar muito. O Rafa está a discutir uma renovação com o Benfica, imaginem discutir um contrato com o Sporting (risos). Portanto, há rumores que são fáceis e que olhamos e podemos dizer que não faz sentido nenhum. O Rafa é um grande jogador e estou certo que vai ser muito importante na época do Benfica. Portanto, que não jogue contra o Sporting. Já era bom", afirmou Amorim.

Um pouco mais à frente na conferência, voltou-se a tocar no tema de Rafa e, mais uma vez, Amorim fez questão de reafirmar que o rumor não faz qualquer sentido, encerrando por completo o assunto.

"Ouçam... Nunca ouvi falar nisso. Não faz muito sentido. E volto a dizer. Pela situação em si, tenho a certeza que não faz grande sentido. O Rafa é um problema do Benfica, não do Sporting. Esse boato não faz sentido e é fácil de desmontar", enfatizou.