Rúben Amorim, antecipou esta sexta-feira, em conferência de imprensa a receção do Sporting ao V. Guimarães em partida a contar para a 10.ª jornada da I Liga. O técnico frisou a vontade da equipa em fazer um grande jogo, mas se não for possível que os três pontos caiam o conjunto de Alvalade. Questionado sobre se este é o melhor momento da época, o técnico preferiu colocar o momento em perspetiva.

Veja aqui a conferência na íntegra

"Já houve outras fases em que ganhámos e demonstrámos ser uma equipa muito forte. Isso vale nessas ocasiões e nesta. Tudo muda. já ganhámos vários jogos e depois com uma derrota cria-se a dúvida O V. Guimarães é uma equipa com uma excelente treinador, vem de três vitórias e de um empate com Benfica onde fez um grande jogo. Tem jogadores muito perigosos na frente. Ainda se está a construir, tem um treinador corajoso e talentoso. Estamos preparados, vai ser grande jogo. Se não for, que ganhe o Sporting", atirou.

Análise ao adversário

"Como não tem responsabilidade, a pressão está do lado do Sporting. Vem a Alvalade num bom momento. São muito fortes a atacar, são bem trabalhados. Quando se pressiona alto e se ataca muito é difícil. Tem vários jogadores que pode apresentar na frente. O Rochinha e o Edwards mudam de lados, o Quaresma joga mais aberto. Há incerteza nos jogadores mas conhecemos bem a forma de jogar. Um treinador que trouxe algumas coisas do Paços e os perigos surgem da equipa em si e no bom momento. Se o V. Guimarães perder em Alvalade não será problema. Ao contrário será um problema para o Sporting."

Sarabia a jogar numa posição mais central?

"Quem iria jogar era o Tiago Tomás. O Pablo ia jogar noutra zona. Jogar ali o Sarabia, o Jovane, o Tabata ou o Dani é para tirar a referência e aproveitar movimentos de jogadores. O Nuno Santos também é muito esperto a aproveitar esse espaço. Não é um 3x4x3 normal. Vamos mudar o sistema sem dar foco a isso. Mudando as caraterísticas do jogador, muda a forma de jogar. Gostei do Sarabia, saiu bem das zonas, é inteligente. Deu resultado. Ganhámos e controlámos o jogo."

Oportunidades para todos os jogadores

"Todos os jogadores são um problema uns para os outros. Todos podem jogar nas três posições consoante o que queremos para os jogos. Podemos ter lesões. Se Deus quiser estaremos na final four (Taça da Liga) e vamos manter-nos na Europa. Vai dar para todos. Depois há jogadores da formação, da equipa B. A porta está aberta a toda a gente."

Desgaste vai mexer?

"Vai jogar a melhor equipa. O principal foco sempre foi o campeonato. O V. Guimarães vai-se apresentar no máximo. A melhor forma de preparar o Besiktas é ganhar no campeonato."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.