
Resumo do Jogo
O Sporting regressou às vitórias ao bater o Vizela por 2-0 em jogo da 18.ª jornada do campeonato português. Depois da derrota nos Açores - a primeira e única nesta edição da I Liga - a equipa comandada por Rúben Amorim retomou o caminho dos triunfos. Pedro Gonçalves e Daniel Bragança marcaram os golos no primeiro tempo.
Após um início de jogo muito intenso, com muita luta pela posse de bola, o Sporting abriu o marcador à passagem da meia hora. Francis Cann entregou 'de bandeja' a bola a Paulinho, este encontrou Pedro Gonçalves, que tabelou com Sarabia e atirou com muita classe para fora do alcance de Pedro Silva.
Quinze minutos depois, Esgaio cruzou a bola para Sarabia, este colocou atrasado para Nuno Santos, deixando Daniel Bragança rematar para o golo. A bola acabou por sofrer um desvio em Zag e a trajetória traiu o guarda-redes do Vizela, que não conseguiu evitar o 2-0.
Numa segunda parte sem golos, destaque para o golo anulado aos leões. Na sequência de um pontapé de canto e de muita confusão na área, a bola sofreu vários desvios e foi Gonçalo Inácio quem atirou para o fundo da baliza vizelense. O lance acabou por ser invalidado por fora de jogo, numa decisão confirmada pelo VAR.
Veja em vídeo
O momento
Desde o minuto 20 até ao apito para o intervalo foi um período que definiu o rumo do jogo. Depois de um arranque equilibrado, a formação de Alvalade encontrou o rumo para a vitória com uma exibição de luxo nestes 25 minutos, em que os leões adiantaram-se no marcador aos 28 minutos, com um golo de Pedro Gonçalves, e ampliaram a vantagem aos 42, por Daniel Bragança.
As melhores imagens
O melhor
Pedro Gonçalves exibiu toda a sua classe ao apontar o primeiro golo da noite. E que belo golo. O jogador do Sporting coloca assim um ponto final num jejum que durava há nove partidas. Este foi o 12.º golo de Pote na temporada 2021/2022.
O pior
A vencer por 2-0 e com o jogo perto do fim, Nuno Santos deveria ter mais discernimento nas atitudes, principalmente quando joga em casa de um rival. Isto foi o acender de um rastilho completamente injustificável para o jogador leonino. Nuno Santos provocou os adeptos do Vizela. Guzzo não gostou, os dois pegaram-se e depois alastrou-se para as bancadas, com os adeptos das duas equipas.
As reações
Álvaro Pacheco "orgulhoso" com resposta do Vizela, Kiki Afonso destaca união face às ausências
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários