Os primeiros minutos de jogo mostraram um Feirense adormecido e à mercê da equipa da casa, mas a partir dos dez minutos a equipa de Nuno Manta acordou e tornou-se mais agressiva. Já o Sporting recorria aos passes longos e mostrava um jogo com pouca construção, dando facilidade ao adversário de criar dificuldades.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

A primeira parte terminou sem golos. Os 'leões' entraram com garra mas foram perdendo ritmo à medida que o tempo passava. Apesar de ter algumas oportunidades no primeiro tempo, o Sporting continuou a apoiar-se nas bolas longas, enquanto o Feirense cometia alguns erros defensivos. Mesmo assim, a equipa de Nuno Manta conseguiu causar dificuldades ao Sporting e criar as suas oportunidades, nenhuma delas com sucesso.

Depois de um regresso de intervalo 'morno', José Peseiro lançou Jovane Cabral a jogo para dar algum ritmo à equipa do Sporting e tirar Jefferson que não esteve nos seus melhores dias, com vários passes e cruzamentos falhados.

A entrada de Jovane deu ritmo ao jogo do Sporting, embora Secco parasse todas as investidas, até aos 89 minutos. O guarda-redes do Feirense não conseguiu conter mais os remates do adversário e, depois de muitas tentativas, o Sporting chegou ao golo, por Jovane Cabral. Raphinha fez a jogada pela direita, passou para Ristovski que cruzou para o avançado cabo-verdiano de 20 anos encostar para golo.

Depois de muito sofrer, o Sporting conseguiu terminar a partida com três pontos e, provisoriamente, na frente do campeonato. A partida teve momentos muitos baixos em termos de ritmo de jogo, mas apesar do resultado ser justo, a equipa de Santa Maria da Feira merece mérito por fazer frente, com qualidade, a um dos 'três grandes' em casa.

O momento

Quando os ecrãs do Estádio de Alvalade mostravam os 89 minutos de jogo, já vários adeptos desciam pelas escadas, com a sensação de que não haveria mais nada para ver e que o jogo ficaria assim... empatado. Mas, eis que Jovane Cabral deu um ar da sua graça aos adeptos leoninos e marcou, ao cair do pano, para dar a vitória à equipa da casa.

A figura

Sendo o herói do jogo, seria fácil dizer que Jovane Cabral foi também a figura da partida. Mas, a verdade é que o jovem avançado dos 'leões' tem de partilhar esse estatuto com Caio Secco. O guarda-redes do Feirense segurou o resultado o máximo possível e fez 11 defesas nos 90 minutos de jogo, impedindo que o Sporting se ficasse pelo 1-0.

Os melhores

Os jogadores em destaque neste jogo foram ainda Nani e Bruno Fernandes. Enquanto o capitão da equipa da casa tenha feito três remates à baliza e três passes para finalização, nenhum deles foi decisivo, no entanto, mostrou mais uma vez ser um jogador competente e que não compromete. Já Bruno Fernandes, apesar de não ter mostrado o brilho a que os sportinguistas estão habituados, conseguiu cinco remates e seis passes para finalização.

Reações

José Peseiro: "Ter 10 pontos e estar em primeiro lugar é tremendo"

Nuno Manta: "O resultado não me deixa agradado, o que fizemos deixa-me extremamente satisfeito"

Bruno Fernandes: "É um arranque positivo"

José Peseiro lança farpa a Matheus Pereira: "Jovane é um jovem em que acreditamos. Não é dos que fogem quando não são titulares"