O Sporting conseguiu este domingo a primeira vitória desta temporada ao vencer o Sporting de Braga no Estádio de Alvalade por 2-1. Wendel e Bruno Fernandes marcaram os golos dos leões, Wilson Eduardo reduziu para os arsenalistas.

 O jogo: Sporting acelerou, mas foi perdendo velocidade
Depois de uma 'seca' de vitórias, o Sporting voltou a vencer e logo frente ao Sporting de Braga, que até agora não tinha perdido. Os leões entraram fortes e eficazes com vontade de resolver o jogo o mais rapidamente possível.
Aos 15 minutos de jogo, os leões registavam 70% de posse de bola e somavam quatro remates. Um minuto depois chegou o golo de Wendel, que deu o 'empurrão' para aquela que foi a primeira vitória do Sporting esta temporada. Já a equipa de Sá Pinto demonstrava grandes dificuldades e aos 25 minutos ainda não tinha qualquer remate enquadrado com a baliza de Renan, tal era a falta de capacidade tanto ofensiva como defensiva.
Depois de sofrer o golo, o Sporting de Braga foi crescendo no jogo enquanto o Sporting ia 'reduzindo' a velocidade e perdendo fôlego. No melhor momento dos arsenalistas, Bruno Fernandes fez o segundo golo e 'acabou' com as aspirações bracarenses.
O Sporting fez uma melhor primeira parte e chegou ao primeiro golo com justiça. Quando o jogo estava a ficar mais equilibrado, o segundo golo dos leões deixou os arsenalistas em baixo, mas o segundo tempo traria surpresas.Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, depois do intervalo o Sporting de Braga entrou em força e a registar um domínio elevado da posse de bola. Fransérgio foi subindo no terreno e aumentando a capacidade ofensiva dos arsenalistas.O Sporting decidiu então mudar as regras do jogo e apontar do contra-ataque. No entanto falhou aos leões a finalização e os vários remates à baliza de Matheus não trouxeram frutos. Já o Sporting de Braga tanto pressionou que marcou por Wilson Eduardo.O final do jogo mostrou os bracarenses com força e com vontade de chegar ao empate que garantia pelo menos um ponto. Sá Pinto apostou todas as cartas, mas não foi o suficiente. Apesar de todos os remates à baliza leonina, o Sporting de Braga encontrou sempre um muro chamado Renan Ribeiro, que nada deixou passar.Além de um bom jogo de futebol para o adepto de futebol, o encontro entre Sporting e Sporting de Braga deu algum alento aos sportinguistas e provou que a equipa de Sá Pinto está disposta a lutar pelo título 'de igual para igual'.Os melhores: Um muro chamado RenanDepois de um início de jogo demasiado calmo, o guarda-redes acabou por ser sobrecarregado no final das duas partes. Mas de cabeça fria, Renan defendeu (quase) tudo e impediu que os bracarenses conseguissem o empate... ou mais ainda. Em destaque estava também Wendel, que além de marcar o primeiro golo do Sporting foi ainda muito eficaz nos passes que fez e desempenhou um papel (muito) importante na recuperação de bola ao longo do jogo.

Os piores: Um erro fatal

Claudemir foi o 'elo mais fraco' neste encontro e carrega o peso da responsabilidade pelo segundo golo do Sporting. Além disso foi pouco eficaz na pressão e deixou o meio-campo dos arsenalistas desfalcado em algumas ocasiões.

As reações

Marcel Keizer: "Não podemos esquecer que jogámos contra o Sp. Braga e eles são uma muito boa equipa"

Sá Pinto: "Não foi um resultado justo"

Raphinha: "Só nós lá dentro sabemos o que trabalhámos para conseguir estes pontos"

Bruno Fernandes critica horários dos jogos e 'dispara': "Todas as equipas têm de sentir o medo de jogar em Alvalade"

Resumo do jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.