Resumo do Jogo

O Sporting venceu ontem fora o Desportivo das Aves, por 1-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou a estreia de Silas como treinador dos 'leões'.

Bruno Fernandes, aos 83 minutos, na marcação de uma grande penalidade, apontou o único golo da partida, permitindo aos 'leões' interromperem uma série de três jogos sem vencer e subirem ao quinto posto, com 11 pontos.

O Desportivo das Aves somou a quinta derrota consecutiva e mantém-se na 18.ª e última posição, com três pontos.

O primeiro ‘onze’ de Silas

Para esta partida, que marcava a estreia de Silas, que sucedeu a Leonel Pontes, que sucedeu a Marcel Keizer, operou quatro mudanças em relação à equipa que perdeu na passada segunda-feira em casa com o Famalicão para o campeonato. Acuña, Miguel Luís, Battaglia e Wendel deram os seus lugares a Borja, Eduardo, Jesé e Bruno Fernandes (voltaram após cumprir castigo), numa equipa que regressa ao 4-3-3.

Primeira parte com duas bolas aos ferros

Logo aos cinco minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto marcado por Welinton, a bola caiu junto do primeiro poste e Rosier tentou a emenda, atirando a bola à trave da sua própria baliza. Aos 26 minutos, Eduardo viu o guarda-redes do Aves adiantado e atirou, acreditando, com estrondo ao ferro.

Momento do Jogo

O golo dos leões surgiu apenas aos 82 minutos na sequência de uma grande penalidade. Beunardeau derrubou Bolasie em falta na área e Carlos Xistra assinalou o castigo máximo. O árbitro conferenciou com o VAR, que não teve dúvidas em assinalar castigo máximo para a equipa da casa e confirmar a decisão inicial. Na marcação do pénalti, Bruno Fernandes atirou bola para um lado e guarda-redes para o outro, inaugurando o marcador. É, por isso, o momento do jogo.

Mais de um mês depois, Sporting volta a vencer

O Sporting interrompe assim uma série de cinco jogos sem vencer e sobe ao quinto posto, com 11 pontos, numa tabela liderada pelo Famalicão, com 19 pontos. O Desportivo das Aves somou a quinta derrota consecutiva e mantém-se na 18.ª e última posição, com três pontos.

Figura da partida: Bruno Fernandes

Bruno Fernandes já nos habituou a jogos soberbos, mas o de ontem não lhe correu bem, uma vez que falhou muitos passes, sendo um reflexo de toda a equipa do Sporting, mas não deixou de lutar. Valeu ao médio internacional português um golo importantíssimo na marca dos onze metros, valendo uma vitória mais do que necessária para as ambições (e sossego dos adeptos) leoninas.

Reações ao Jogo

Silas: "Eu digo-lhes, eles ouvem, mas não aprendem. Mas vamos crescer"

Adjunto de Silas: "Não há baralhação, há uma ideia de jogo nova a ser trabalhada"

Augusto Inácio: "Não percebi a proteção ao Bruno Fernandes. O Doumbia fartou-se de dar fruta"

Luiz Fernando: "Infelizmente, num lance em que desligámos, aconteceu a fatalidade"

Bolasie: "Não foi um grande jogo, mas esta é uma vitória para o Sporting"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.