O Sporting continua a lutar pelo último lugar de acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões, recebendo o Arouca, a equipa sensação desta segunda volta e que ocupa a quinta posição, mas ainda muito distante (13 pontos) dos leões, que ocupam o quatro lugar.

A equipa verde e branca está a cinco pontos do SC Braga, que também entra em ação este domingo, duas horas e meia antes do Sporting-Arouca (20h30).

Os leões, que na quinta-feira perderam com a Juventus, em Turim, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, a defrontar o Arouca, que ocupa um surpreendente quinto lugar.

Guia de Forma

O Sporting vem de uma derrota, a única nos 12 últimos jogos e, em casa, não perde há cinco jogos. Em jogos a contar para a I Liga, o Sporting não perde há sete jogos (seis vitórias e um empate) e, nos 12 últimos jogos, só perdeu um. Em casa, a equipa leonina não sofreu qualquer golo nos três últimos jogos realizados no campeonato português.
O Arouca não perde há seis jogos e soma duas vitórias consecutivas. O Sporting tem razões para estar sobrealerta, uma vez que o Arouca venceu os dois últimos jogos realizados fora de casa e não sofre golos há três jogos.
Nos nove últimos jogos, o Arouca só perdeu um.

Histórico de confrontos

Em jogos a contar para a I Liga, as duas equipas defrontaram-se por 11 vezes, com um saldo muito positivo para os leões, que saíram com 10 vitórias. Na soma de todas as competições, Sporting e Arouca já se defrontaram por 14 vezes, com a equipa lisboeta a apresentar clara vantagem: 13 vitórias, contra apenas um triunfo dos arouquenses.

Em Alvalade, o Sporting venceu os seis jogos realizados frente ao Arouca. Contudo, a única vitória do Arouca frente ao Sporting foi esta época, na primeira volta.

As duas equipas defrontam-se pela terceira vez vez esta época, tendo os arouquenses vencido na primeira volta, enquanto, na Taça da Liga, os leões venceram por 2-1.

O Arouca não marcou nas três últimas deslocações a Alvalade.

O que dizem os treinadores

Rúben Amorim, treinador do Sporting

“O medo não é que eles fiquem desconcentrados, é voltar a ligar o ‘chip’ depois de… Parece que ainda agora saímos do avião. Esse é o grande perigo. Mas já provámos que, quando voltamos das competições europeias, somos fortes”.

Armando Evangelista, treinador do Arouca

“Embora pareça que não, o Sporting tem atravessado o seu melhor momento na prova, com seis vitórias nas últimas sete partidas e triunfos expressivos em casa. Sabemos das diferenças e acredito que iremos encontrar esse Sporting que está a fazer uma segunda volta ao nível exigido pelos seus adeptos. A nossa intenção é ir buscar o melhor resultado possível e continuar a fazer história”.