O campeão em título FC Porto reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

O maliano Marega, aos 23 e 64 minutos, o brasileiro Soares, aos 57, e o argelino Brahimi, aos 59, apontaram os tentos dos ‘azuis e brancos’, depois de o também brasileiro Vítor Tormena colocar os algarvios na frente, aos nove.

No final da partida, o treinador do Portimonense António Folha esteve na 'flash-interview' da SportTV para falar sobre o resultado.

"Contra estas equipas temos de estar 100 por concentrados e não podemos correr riscos, perder a bola em zonas que permita ao FC Porto sair rápido. O FC Porto na segunda parte saiu muito bem, animicamente a minha equipa caiu. Podíamos fazer melhor do que aquilo que fizemos. Na primeira parte fizemos um excelente jogo. Dou os parabéns aos jogadores porque fizeram uma primeira parte fantástica. Demos um bom espetáculo, quisemos jogar, não nos limitámos a defender. Perdemos apenas três pontos, assim como são apenas três quando ganhamos", começou por dizer o técnico.

"Jackson saiu com bastantes queixas no último jogo, estivemos até à última hora para ver o que o resultado dos testes nos dava. A partir do momento em que o Jackson diz, como grande homem que é, que está pronto, vai a jogo naturalmente. Deu o melhor, fez tudo para jogar. Acredito que gostasse muito de jogar nesta casa", referiu Folha sobre a substituição de Jackson Martínez.

"Às vezes temos de esquecer um bocadinho o futebol e olharmos para o homem. O Jackson é um homem fantástico. Fui jogador e graças a Deus não passei por este calvário. A recompensa que o Jackson teve foi o carinho dos adeptos nesta casa, aplaudiram de forma fantástica", acrescentou sobre a ovação ao colombiano aquando a sua saída.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.