Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio Municipal de Arouca, da 8.ª jornada da I Liga.

Elogios à equipa: "A largos períodos do jogo vi os meus jogadores a vestir e encarnar esse papel de herói. Uma equipa que equilibrou o jogo da forma como equilibrou e em alguns momentos estar por cima frente ao campeão em título, estando a chegar à I Liga, é de valorizar. Pôr o campeão em título a tirar bolas sem critério, é de valorizar."

Erros: "A verdade é que a nossa imaturidade custou-nos caro. Não nos deixou levar pontos. Depois do empate temos de meter gelo no jogo. Fomos imaturos e sofremos logo no minuto seguinte. Há que aprender com os erros cometidos. Preferia estar a aprender com os erros cometidos pelos outros, mas estamos a fazer muita coisa boa."

Declarações de Leandro Silva, médio do Arouca, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio Municipal de Arouca, da 8.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Tivemos as nossas oportunidade e só nos faltou ser mais eficazes. Temos de estar contentes pelo que produzimos em campo, contra o campeão nacional, recheado de grandes jogadores. Fizemos um excelente jogo, não fomos eficazes, há que continuar a trabalhar."

Desvantagens do Arouca ao intervalo: "Há coisas que acontecem. Não temos explicação para isso. Na I Liga, os erros pagam-se caro. É uma situação que temos que corrigir. Correr atrás do prejuízo contra equipas desta qualidade não é fácil."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.