No final do jogo com o Casa Pia, que o Braga venceu por 3-1, Artur Jorge, treinador do conjunto minhoto, fez a análise ao triunfo e olhou para o ano que agora termina e para o que vai começar.

Análise ao encontro: "Era importante fecharmos o ano a ganhar. Na 1.ª parte houve um jogo amarrado, com as duas equipas encaixadas. Tivemos um maior ascendente, mas estivemos mais longe da baliza. Ao intervalo corrigimos alguns aspetos fundamentais, como a velocidade da circulação de bola, para tentarmos desiquilibrar mais vezes e com maior assertividade a equipa do Casa Pia. Corrigimos esses aspetos e vencemos de forma justa. Mesmo depois de sofrer o golo do empate, a equipa reagiu bem, o que demonstra o caráter desta equipa, a grande alma que possui, para além da qualidade individual e coletiva. Vamos no caminho certo para podermos continuar a ganhar em cima de ganhar", começou por referir.

Balanço de 2023: "Foi um ano extraordinário para nós em termos de SC Braga. Basta relembrar que fizemos um terceiro lugar de forma brilhante, com a superação de todos os registos históricos do clube. Tivemos uma final da Taça de Portugal, uma entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Conseguimos já nesta época a passagem à final four da Taça da Liga. É um ano de grande satisfação, até em termos pessoais porque renovei contrato com o meu clube. É um ano memorável e deixo um agradecimento aos adeptos do SC Braga. Batemos os recordes de assistência no nosso estádio, o que demonstra um SC Braga a viver saúde, forte e a crescer não só a nível desportivo, mas também na envolvência com os seus adeptos".

Desejo para 2024: "O que virá, vai depender do nosso trabalho, seja ele bom ou mau. O que espero é ir em busca de mais e ajudar o SC Braga a ser cada vez maior.