O Benfica lembrou esta sexta-feira a Rúben Amorim que o médio, emprestado ao Sporting de Braga, «tem contrato» com o clube da Luz e não com Jorge Jesus, com quem o futebolista recusa voltar a trabalhar.

«O Rúben [Amorim] está enganado. Ele tem contrato com o Benfica, não tem contrato com Jorge Jesus, portanto, ele voltará sempre que o Benfica entender que o deve fazer», esclareceu à Agência Lusa fonte do clube “encarnado”.

A mesma fonte acrescentou que Rúben Amorim «não foi cedido [ao Sporting de Braga] por questões técnicas ou táticas», mas por uma questão disciplinar: «é bom que ele não esqueça isso».

Na quinta-feira, numa visita à Escola EB1 da Sé de uma comitiva do clube minhoto, Rúben Amorim, dispensado do plantel por motivos disciplinares, deixou claro que não regressará ao Benfica enquanto Jorge Jesus se mantiver no comando técnico.

Questionado pelos jornalistas, na visita de quinta-feira, sobre a hipótese de regressar a Lisboa com Jorge Jesus, o jogador respondeu: «Nem gosto de falar sobre isso, acho que isso é óbvio para toda a gente, para mim e para as pessoas do Benfica».

«Agora estou no Braga e muito feliz, foi a melhor opção que podia fazer para a minha carreira, estou extremamente satisfeito», completou o internacional português.

Após o final do jogo com o Rio Ave, da 13.ª jornada da Liga, que o Benfica goleou por 5-2, Rúben Amorim ter-se-á recusado a integrar uma sessão de exercícios destinada aos suplentes não utilizados no jogo, bem como aos jogadores com poucos minutos em campo e aos convocados que ficaram fora da ficha do encontro.

Na sequência deste incidente, o médio internacional português, de 26 anos, esteve ausente do treino que se seguiu ao jogo, três dias depois, no centro de estágio do Seixal.

A 30 de janeiro, a um dia do encerramento da “janela” de reabertura do mercado de transferências, Rúben Amorim assinou pelo Sporting de Braga por época e meia, por empréstimo, depois de ter renovado com o Benfica até 1014.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.