Jonas e Talisca podem render 50 milhões de euros ao Benfica. Luís Filipe Vieira viajou para a China onde tem agendado várias reuniões com empresários, entre os quais Jorge Mendes. Escreve o jornal Record na sua edição desta quinta-feira que o ´Superagente` de futebol pode ajudar os "encarnados" a encaixar 50 milhões de euros com os dois brasileiros.

Já em janeiro houve uma proposta pelo avançado brasileiro mas a SAD ´encarnada` não autorizou a sua saída, apesar dos valores envolvidos. A equipa estava determinada em vencer o campeonato e não poderia desfazer-se do seu homem-golo.

Mas findo a Liga, os ´encarnados` já estão em condições de negociar o brasileiro de 32 anos. Jonas deverá render 20 milhões de euros à SAD do Benfica, depois de ter ajudado o clube a vencer a Liga, ao marcar 32 golos na edição 2015/2016 da prova.

Outro jogador que será negociado é Talisca. O médio ofensivo jogou pouco esta época mas ainda foi a tempo de brilhar na Liga dos Campeões, onde marcou dois golos: ao Zenit nos oitavos-de-final e ao Bayern Munique nos quartos-de-final. Contratado ao Bahia por 4,750 milhões de euros, o jogador poderá ser vendido por cinco vezes mais. Os ´encarnados` querem 30 milhões pelo jogador, valor que está ao alcance dos clubes chineses.

Se os negócios avançarem, a SAD do Benfica poderá encaixar 85 milhões neste verão, depois da venda de Renato Sanches para o Bayern Munique por 35 milhões de euros.