O Benfica recebe hoje o Marítimo com a tranquilidade de saber que, aconteça o que acontecer no jogo da 12.ª jornada, manterá a liderança da I Liga de futebol.

Líderes com os mesmos pontos (29) do FC Porto, os “encarnados” jogam com a certeza de que continuarão no primeiro lugar, depois de o jogo dos portistas com o Vitória de Setúbal ter sido adiado esta sexta-feira para 23 de janeiro, devido à chuva.

Pela frente, num encontro arbitrado por Hugo Pacheco (Lisboa), o Benfica vai ter o Marítimo, que ocupa o oitavo lugar da tabela, com 13 pontos.

Os madeirenses não perdem desde a oitava jornada, quando foram goleados por 5-0 pelo FC Porto no estádio do Dragão, no Porto.

Com o adiamento do jogo dos “dragões”, cabe a Beira-Mar e Rio Ave inaugurar a 12.º jornada, num dia em que também joga o Sporting.

Os “leões” visitam o Nacional, sob arbitragem de Artur Soares Dias (Porto), com o peso de saber que mais uma escorregadela pode significar a descida aos lugares de despromoção.

O Sporting ocupa o nono lugar do campeonato português, mas com os seus 11 pontos está a apenas dois da Académica, penúltima classificada.

No outro encontro da jornada, o Olhanense recebe o Gil Vicente.