A partida começou com uma boa atitude dos leões e com a polémica instalada. Aos três minutos depois de um passe a rasgar de Matías Fernández para Vukcevic na esquerda, o montenegrino cruzou e no coração da área Liedson rematou de pronto. A bola bateu na mão do central Moisés. Os jogadores do Sporting reclamaram grande penalidade, o árbitro Olegário Benquerença nada assinalou.

Os primeiros dez minutos ficaram marcados pela grande toada ofensiva da equipa de Alvalade. Mas a verdade é voltava a faltar eficácia.

Contra a corrente do jogo, aos 11 minutos, Paulo César rematou contra as pernas dos centrais leoninos, a bola sobrou para Alan que atirou uma bomba que só parou no fundo da baliza de Rui Patrício. A bola foi sempre a fugir do jovem guarda-redes e foi mesmo aninhar-se no ângulo esquerdo da sua baliza.

O Braga colocava-se em vantagem. O Sporting continuou à procura do golo mas sem o fulgor dos primeiros dez minutos.

O tempo foi correndo e a equipa visitante foi equilibrando o jogo. As melhores oportunidades deste primeiro tempo acabaram mesmo por pertencer aos bracarenses.

Nota ainda para o facto de aos 35 minutos, Hélder Postiga ter saído para a entrada de Felipe Caicedo. O avançado português lesionou-se sozinho na perna direita e teve mesmo de sair.

Ao intervalo: Sporting 0 - 1 Sporting de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.